“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 23 de março de 2012

MAIS PÉROLAS ESTUDANTIS (5A. PARTE)

FORMANDO "CIDADÃOS"..... É ASSIM Ó.....


Questão de Prova: 
"Fale ou Desenhe sobre as características de um Vírus Envelopado..."
Resposta/desenho: (bom, foi essa estupidez ..... aff!... mas temos que admitir que o "aluno" é um futuro Leonardo Da Vinci.....)
(NOTA: Que medo do desenho...)

(outro artista fanático por TV.... depois falam que a TV não deixa as crianças e os adolescentes retardados... putz!...)
(Bom, dispensa comentários.... mas aqui vai uma nota - a "cultura", a "elegância" e a "eloqüência" nas palavras supras ....)


Pergunta: Explique resumidamente um Processo de Destilação Simples:
Resposta:  "Faça uma linha no chão. Atravesse, e você estará daquele lado, atravesse de novo e você estará DESTILADO......" - Como não pensei nisto antes??? É genial!.....)



Pergunta: Segundo Karl Marx, como seria o caminho rumo à Grande revolução do Protelariado??
E a resposta foi.....
" Seria feito por vias aquáticas porque só barco bóia. Não dá pra andar de Karl no Marx..." (AAAI!)


Pergunta 7)    Caracterize de forma bem completa, a protagonista da obra física e moralmente:
Resposta: "Inocência, ao contrário do que seu nome diz, era nada inocente sendo mais malvada que Cruela (...). Era muito rica de inteligência mais muito pobre de conhecimento.. Tinha o sonho de ter um casaco feito de pele de filhotes de dálmatas ...." (eu estou lendo e digitando direito??!!? Não é possível!...) "....era magra, tinha o cabelo preto e branco, fumava o tempo todo e só sabia gritar com seus fiéis capangas" (Hã??!!?)

Pergunta 8)  Caracterize o narrador de forma bem completa:
Resposta - "Caracterizar ou não caracterizar, eis a questão. Deveríamos nós julgar diante de Deus o pobre narrador? XD" (!!!!!!!??????)


UMA PROVA DE FÉ......
(Bom para fazer uma "Conversão" este usou a oração e a fé.... (Ih! Rimou....!) Mas até que tem lá a sua lógica no fim das contas.....) 

 Pergunta: Os fungos são bastante úteis mas também são muitas vezes nocivos aos interesses humanos. Cite e justifique dois aspectos - Positivos e Negativos - sobre a importância dos fungos:
e a resposta-pérola e recorde do dia foi......

"Os fungos realmente são bastante nocivos aos interesses humanos. FUNGANDO, uma pessoa pode estar inalando milhões e milhões de vírus e bactérias do ambiente em que se respira. Mas há também a utilidade. Uma boa FUNGADA pode efetivamente retirar aquele CATARRO PRESO na garganta, sendo que quanto maior o som emitido pela FUNGADA" (!!!!!!!!!??)...."é a eficiência e PREXISÃO na retirada daquela substância INDESEJADA. Há quem diga que FUNGAR É PORCARIA MAIS PESQUISAS CIENTÍFICAS" (!!!!?)...." revelam que Vêm de serem métodos diferentes, as fungadas fazem parte do dia-a-dia de pessoas em todo mundo." (P##$@ Que P@R#$%*!!!!!!!)....... 
"É como diz a famosa frase: ' aquele que nunca deu uma fungada, que atire as primeira pedra.....'."
PARABÉNS FILIPÃO!!!!!! VOCÊ É O CARA!...


Pergunta: Quais os 03 métodos de eletrização?
Resposta: "TOMADA, LÂMPADA E PILHA" ( Ah! Vamos combinar: até que também tem lá a sua lógica.....Mas tirou ZERO só porque esqueceu de explicar.....!)



Pergunta: 
Durante a narrativa a Moreninha é comparada a um pássaro. Qual é o pássaro?
Resposta: "Urubu. porque ele é escuro." 
(O quêêê ????!!!)
NOTA: (NOVA) CAPA DO LIVRO "A MORENINHA" - Relançamento em edição especial (e Capa Dura) agora, sob uma ótica contemporânea....
Cultura-Geral:
Em tempo - "A Moreninha", obra do escritor brasileiro Joaquim Manuel de Macedo (1820-1882), foi publicado em 1844. Esse livro faz parte da fase do romantismo no Brasil, e tem grande sucesso ainda nos dias de hoje. 
É considerado o primeiro romance tipicamente brasileiro, pois retratou hábitos da juventude burguesa carioca à época de sua publicação.
-----------------------------------
Outra Pérola:
Pergunta: Nessa situação, Brás Cubas confessou ter passado pelas mesmas sensações pelas quais passou à época do emplasto. Que sensações são essas alimentadas por nosso protagonista?


Resposta: "Seriam sensações boas?? seriam sensações ruins??? "OH, DEUS, EU ME PERGUNTO" (???!?)


















Pergunta: 4) A máxima "só sei que nada sei" é atribuída ao mais sábio dos homens, Sócrates. Nela está contida a forma como ele levava a pessoa ao conhecimento da Verdade, que posteriormente ficou conhecido como Ironia e Maiêutica. Em que consistia a ironia e a Maiêutica Socrática???
E a Resposta ("sapientíssima") foi....................

" Que ele sabia que tudo que ele sabia é uma coisa mínima do que exista ainda é desconhecido..." (Não dá nem pra comentar isso gente! É tão profundo, douto e culto ......É muita informação pra mim, pelos deuses!....)


 Pergunta:
Explique o surgimento do Marxismo de Karl Marx:
Resposta: "Marx era um cara excêntrico e queria imitar Jesus e outros caras importantes, então definiu a sua linha de pensamento e as colocou num licro" (UAU!)

Pergunta:
7) Qual é a teoria defendida por MAX WEBER?



RESPOSTA (GENIAL):


"O 'Weberismo', segundo o qual, Weber só deve chegar em 2 pois seu companheiro de equipe, Vettel, deve sempre vencer." (O cara teve a audácia de confundir História com F1???!!!)


(CONTINUA......)