“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

QUE RUFLEM OS TAMBORES!!!!.... ALÔ! ALÔ! VAI COMEÇAR A "ZOEIRA", QUERO DIZER, "CARNAVAL"!...






[foto/ Bahia: "ATENÇÃO, ATENÇÃO: "S-O-S, Liga da Justiça -  Não é que até a Mulher-Maravilha foi presa?!? (Putz!) :(  ]

Após alguns dias de greve dos policiais baianos  que ameaçava o Carnaval de lá, onde algumas centenas de shows “pré- carnavalescos” até foram cancelados gerando imensos prejuízos para os que vivem da alienação e do dinheiro do povão. A greve perdeu a força mostrando uma fraqueza na luta por direitos (ex.: um policial do Senado – ganha o equivalente a R$15.000,00 ao mês + benefícios para “proteger” os Senadores do Terra Brazilis (...) ) – , pois só se mantendo a greve e deixando o povo sem a tal "festa" é que talvez houvesse um “vislumbre” de alguns brasileiros em entender que a vida é mais do que ficar horas e horas atrás de um trio elétrico e se comportando como verdadeiros “chimpanzéns” “retardados”.
Mas..........
O que vale é a festa, e o resto que se dane!...


O ano só “começa” depois do Carnaval.... (?!)
Pular alegremente movido a muita pinga, suor, cerveja e outras coisas a mais é o alicerce da “alegria” (aspas) de um povo sem cidadania, sem brasilidade, sem ética, postura ou moralidade. O país à beira de um caos Institucional – corrupção, bandalheiras políticas, crise na Saúde,.... - e a população pensando somente nos quatro dias folia e .................muita esculhambação!

          


(Imagem: Bebida a rodo e o cara não consegue segurar tão pouco falar - esbarrando seu nariz e...derrubando a bebida na menina... putz!)

Mas querer o que de um povo que consegue juntar mais de dois milhões de pessoas em uma passeata GLBT – não que tenha alguma coisa contra mas..... - não conseguem juntar mais que poucas 200 (duzentas) pessoas em protestos contra a corrupção e a desordem Política nesse país é brincadeira......




Será que na próxima passeata contra a Corrupção no país, dever-se-ia colocar Trio-Elétrico, Samba, passistas, pinga e zoação?!.... Será que iria dar “movimento”?! Será que as pessoas “acordariam” assim...?!? Mas a resposta está por óbvia demais.....
Brasil: um país cheio de idiotas alienados em sua imensa maioria, infelizmente ainda.....
Exemplo disso, é que um fulano (casado) com filhos – disse-me outro dia nas “aventuras” que estava “planejando” para o  Carnaval (sem a esposa, claro); disse que será ‘acampamento’, ‘bebidas’ ‘cerveja’, “sururu”, a ‘otras cositas mas’..... – pra idade dele ser (ainda assim) tão, tão imaturo, alienado e bitolado, ‘limitadinho’ nesta “Ilusão”... – é realmente lamentável! Mas o que posso eu dizer?...
Acho que todo mundo tem o direito a diversão sim, e acima de tudo, o livre-arbítrio para fazer o que quiser e bem-entender, mas tem horas que é necessário uma dose de bom-senso e maturidade e deixar de lado o “espírito-zombeteiro” (e “endividador”) que domina uma grande parte da população e cobrar mais seriedade para um Brasil melhor, mais justo e igualitário e a bem do futuro de nossos filhos.
E o que mais me incomoda em olhar o Carnaval é a mesmice de uma festa onde homens adoram se vestir de mulher e as mulheres adoram se vestir de.... Nada. 
Fora a Pinga e a cerveja a rodo.....
Não sou moralista, tenho milhões de defeitos como qualquer um, mas para tudo tem que haver um ‘limite’ - até para a “idiotice cultural” que enfiaram na cabeça (lavagem cerebral) do povão “em que o povo brasileiro é alegre e festeiro”. “Alegres e festeiros” (??!?) ... isso não basta, podemos ser alegres e festeiros sim, mas precisamos acima de tudo de mais Educação e Cidadania. 
E justo isso, por que será que falta??!?
Um doce para quem adivinhar ....
Carnaval é apenas uma festa “popular” folclórica que serve só para alienar mais e mais a população (opinião)– incentivando a Libertinagem, degradação e a bebedeira desregrada e época em que se poderia até roubar o próprio  "Bondinho de Santa Tereza" e ninguém iria perceber.....(!!)



Fora aumento exponencial de Doenças Venéreas, Aumento do consumo de Drogas, Violência, Homicídios .... – mas isso eles não comentam.... e  a questão dos baixos salários tanto dos policiais baianos, cariocas e outros tantos trabalhadores..... ‘que fique para depois e ... que se dane’ – certamente pensam estes....
Mas ‘vamo que vamo!..’ - batucando, sambando, cervejando e bebendo até cair (de coma alcoólico) no chão, pois isso é o Brasil: “um povo alegre e festeiro”! (aff!).

Frase do dia: "BrAXiU - uN pAIX di todux"




(Imagens: Bahia Notícias, blog do caipira, Google, Youtube)