“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 7 de janeiro de 2012

"O ESPAÇO EM BRANCO ENTRE A ESPERANÇA E A ESPERA DO QUE NUNCA SE ALCANÇA....." (TEXTO)


MUITO BOM ESSE TEXTO - by Rose

"O Universo, alheio ao calendário, contribuiu na produção do espetáculo da virada de ano que mais uma vez rompeu o silêncio das estrelas.
Fogos iluminaram o céu e ousaram superar o estrondo dos trovões.

Relâmpagos também fizeram parte dos festejos e a chuva desabou em muitas localidades, marcando sua presença no palco da celebração.
Imagino nosso planeta visto do espaço, o brilho da Terra deve ter se destacado à distância.
Por alguns instantes, a ação do homem interagiu com os fenômenos da natureza e a paisagem que se formou representou muito mais do que imagens para serem contempladas, mas um cenário vivo e rico em mensagens de esperança e desejos de transformação. 

O início do ano é propício a um balanço sobre a nossa situação pessoal, familiar e coletiva. 
O que podemos esperar para nós e que rumo tomará a humanidade.

Falta ainda certa profundidade nessas análises de virada de ano. 
Crises financeiras e mazelas que assombram as Nações, como a miséria e a vergonhosa onda de corrupção que assola nosso país, deveriam servir para despertar o cidadão para a necessidade de rever conceitos e preocupações mais urgentes do que o anúncio dos índices econômicos que predominam nos governos e na midia.

Falta a percepção de que os corruptos são responsáveis por grande parte das dificuldades e tragédias que atingem as pessoas.
No Brasil, bilhões desviados fazem falta para garantir educação de qualidade, serviços decentes de saúde pública, segurança que preserva vidas e muito mais.

O deslumbramento com a facilidade de acesso ao crédito para consumir sem planejamento e sem critério torna o indivíduo presa fácil às tentações que vendem ilusões.

Embalado na oferta de crédito, o povo brasileiro passou a última década festejando a ESPERANÇA e a euforia com o governo petista, que conduziu o Brasil ao auge do capitalismo. 
Mas nada de positivo e transformador se concretizou, a banda passou e ninguém viu. 

O crescimento mundial explodiu e o governo do PT tirou proveito próprio dessa situação, nunca se viu tantos companheiros multiplicarem suas fortunas em tão pouco tempo, mas ao povo só ofereceu promessas, propaganda e DÍVIDAS.

O governo do PT conseguiu o absurdo de subverter conceitos e transformar o mal em virtude.
O imaginário da população desinformada crê que as práticas petistas representam a fórmula do sucesso e muitos querem aprender como se faz para conseguir vencer na vida seguindo o mau exemplo dessas lideranças.

Como mostrar que todos perdem com isso? 
Como vislumbrar o que poderíamos ter conquistado nesses anos de fartura mundial e de recordes de arrecadação, mas que foi desperdiçado porque os corruPTos roubam demais?

Os prejuízos não são apenas materiais, o discurso do ódio tem promovido a discórdia onde antes prevalecia a unidade, o líder desagregador transformou segmentos sociais em castas de incapazes e estimulou a hostilidade entre os diferentes que antes se respeitavam, a violência se banalizou e isso teve sua origem nos movimentos que ensinaram técnicas de guerrilha aos ladrões de galinha que evoluíram para o crime organizado. Essas e outras questões fazem parte de um contexto que não é percebido por aqueles que se deslumbram com os efeitos da propaganda governamental.

Na verdade, o governo da esperança se tornou o governo da ESPERA, e o povo espera jorrar dinheiro do pré-sal, espera a SAÚDE perfeita anunciada por Lula, espera que seus filhos não sejam humilhados nas avaliações escolares, espera que seus jovens não sejam seduzidos pelo mundo do crime e das drogas, espera sobreviver até a próxima virada de ano.

Até lá, quem sabe, nosso povo consiga enxergar o quanto vem sendo enganado e tente superar a situação de inércia que contrasta com a sociedade do século XXI, mobilizada e consciente de seu papel no combate à corrupção e às tiranias que condenam gerações à condição de miséria e escuridão.

O brasileiro vem sofrendo um processo de condicionamento que cada vez mais limita seus horizontes, somos uma população preocupada apenas com as coisas mesquinhas do dia-a-dia e com a satisfação de necessidades primárias, nossas riquezas não são usufruídas por todos, tornaram-se moeda de troca para submeter nossas opiniões, decisões e ações ao poder absoluto de quem se apoderou do patrimônio público. 

Ainda há tempo para permitir que as Luzes do Reveillon brilhem também em nossas vidas, que a Luz do Universo possa clarear nossas mentes e ampliar a dimensão de nossos pensamentos, do conhecimento e da disposição de querer e SABER VENCER."