“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BRASIL - UM PAÍS DAS "MARAVILHAS": SERÁ???


QUE PAÍS É ESTE?????
SERÁ QUE HÁ REALMENTE A PREOCUPAÇÃO COM O POVÃO?!

EXISTE REALMENTE A "DEMOCRACIA"????
(Bom, eu já sei a resposta... e você?!)

FAÇAMOS ENTÃO ALGUMAS CONTAS DE MATEMÁTICA BÁSICAS ( e que se 'enrolam' ao longo destes anos....):
Exmeplos:
Se a gasolina não sobe "oficialmente" por que nas bombas nos posto a realidade é outra?...
O Governo Federal não "bate (orgulhoso) no peito" e diz que não há inflação e que a mesma está controlada(!??).
Mas alimentos, impostos e produtos básicos - sobem a cada dia....
O número de inadimplentes (carros, imóveis, planos de saúde, etc) - cresceu muuuito nestes últimos meses. 
Mas o Governo Federal diz que "está tudo 'Okay'"
E as "ovelhinhas" "abestadas" e "alienadas"... Acreditam!.....

Temos ainda: (outros tantos gravíssimos problemas) - insolúveis até hoje como:
  • Aeroportos em estado de calamidade pública.
  • A Violência aumentando dia a dia.
  • Impunidade.
  • Sistema Carcerário em total COLAPSO!
  • Os hospitais públicos desmentem todas as "positivas" propagandas do governo de que a saúde "vai muito bem no Brasil". Que o diga o ex- presidente LULA (que, esperto e rico) está sendo (muito bem tratado) no mais caro hospital particular da América Latina.

---> A burrocracia que emperra o país:

  • 01º Lugar em taxas de juros.
  • 01º Lugar em corrupção que desvia por ano o equivalente a um PIB de pequenos países da Amérdica do Sul.
  • 01º Lugar quantidade de deputados e senadores ladrões e corruptos.
  • 01º Lugar em incompetência administrativa.
  • 01º Lugar em falta de ética social.
  • 01º Lugar em aparelhamento ideológico nas estruturas do poder.
  • 01º Lugar em ineficiência do judiciário.
  • 01º Lugar em salários estratosféricos nas estatais.
  • UM DOS PIORES SALÁRIOS-MÍNIMOS DO PLANETA!!!!
  • 01º Lugar em "queda" de ministros por corrupção proporcional ao tempo de governo. 
  • 01º Lugar com ABSURDOS preços dos combustíveis.
  • 84º lugar no IDH
  • 95º lugar no Analfabetismo.
  • 106º no ranking de Mortalidade Infantil.
  • 71º lugar no ranking (mundial)"Renda Per Capita".      
  • 52º lugar entre 110 países da America Latina melhor para se viver.(??!!)
  • O único país do planeta que vende 75% de gasolina com 25% de álcool na mistura e cobra 100% gasolina(!!!)
  • A educação que já era sucateada, agora virou um verdadeiro lixo.


Mas o povão, sofredor, alienado, patético - feliz - feito pinto no lixo, porque agora tem carro novo, cartão de "crédio", TV de LED,  consegue até viajar de avião ou de navio... - com parcelas a "perder de vista" e se sentindo o "máximo" porque terá Copa do Mundo ( a mais cara de todos os tempos), Olimpíadas - que serão bancadas com o dinheiro público ou seja do povão... (ou seja, virá mais desvios de verbas e mais corrupção!)


E em contrapartida não se tem uma escola pública decente e nem uma saúde eficiente, mas o que importa né? 
O que vale no Brasil de hoje é o que tenho e não o que sou..........
O que vale no Brasil, e isso aprendi à duras-penas que o mais importante é:
1) Bunda
2) Futebol
3) Cerveja
4) Novelas
5) "Furnicação" (por isso que o índice de AIDS vem crescendo de forma alarmante no terra brazilis) e falar mal do vizinho.
6) Carnaval, bandalheira & Prostituição
7) Consumir de forma descontrolada porque a "Mídia" lhes "incentiva"(e se individar depois que nem escravo.........)
8) E outras inúmeras formas de "Alienação" de Massa (...)
O povão se "recusa" a enxergar o óbvio - a verdade é esta; se 'acostumou' a ser 'maltratado e a viver na merda! 
Então não fiquem choramingando depois! 
E sofrendo à beira de escolas cada vez mais deficitárias e profissionais mal-habilitados da saúde pública e em seus hospitais fétidos e sem infra-estrutura...

E os que ainda pensam, ficam aqui, como eu, na luta para tentar fazer com que esse povo abra os olhos e veja que se pensarem um pouquinho que seja, e começarem a fazer as coisas com mais consciência, o Brasil pode melhorar, e muito, mas ora vejam, eles (o povão) não se posicionam, não pensam, não raciocinam e só querem cada vez mais BANALIZAÇÃO &  estudar que é bom... NADA!
Obs.: EDUCAÇÃO - não quer dizer necessariamente uma dependência cega para com as escolas ( e sua fraquíssima grade curricular); se na falta de condições - existem ótimos livros e revistas em bibliotecas - quando se quer de verdade em busca do Conhecimento - ele também virá até você; mas para isso povão - é imperioso "acordar"  "deste berço" (dito "esplêndido") e que sempre lutei para defender.

É à velha-máxima: "Uma Andorinha só não faz Verão".
E tenho dito.





MUSICA: "BRASIL" - Gal Costa


"Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer


Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha
Brasil:
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil-
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim....


Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer.........
Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada pra só dizer "sim, sim"


Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim........


Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
(Não vou te trair)!............."