“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lançamento de Livro "MANUAL PRÁTICO OAB - 2a. FASE - CONSTITUCUIONAL"...................

    CONVIDA:
Para a Noite de Autógrafos com o escritor e professor BRUNO AMARO ALVES DE ALMEIDA  


No dia 18 de outubro de 2011, às 19 horas - na av. Paulista, no. 901 - São Paulo / SP



A obra MANUAL DE PRÁTICA DA OAB 2ª FASE – ÁREA CONSTITUCIONAL está dividida em duas partes: teórica – na qual se abordam temas como habeas data, mandado de injunção, mandado de segurança individual e coletivo, reclamação constitucional, ação popular, ação civil pública, ADIN, ADECON, ADPF, direito de petição e habeas corpus; e a parte prática, apresentando um esqueleto adaptável às várias peças processuais, além de Modelos de Contestação, Agravos, Contra-Razões, Recursos, Embargos, entre outros.  Concebida com base em método de ensino adotado nos principais cursos preparatórios para a OAB, esta obra apresenta o caminho técnico necessário para a correta interpretação do que o examinador solicita em prova, bem como um roteiro lógico com facilitadores para a elaboração da peça processual.

Sobre o autor: 
Bruno Amaro Alves de Almeida é natural de Santo André, na região do grande ABC/ SP.
A vocação à área jurídica sempre se mostrou inerente mas teve também como inspiração o seu pai  - o  Promotor Sr. Amaro Alves de Almeida Filho.

  • É formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP (PUC).
  • É Pós-Graduado em Contratos Públicos & Direito Administrativo pela Universidad de Salamanca na Europa.
  • Pós-Graduado em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.
  • Professor de Direito Constitucional e Direito Administrativo.
  • Foi assessor do Secretário-Adjunto da Secretaria de Transportes do Município de São Paulo.
  • Advogado Estatal concursado da DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A. 

Obra: Manual de Prática da OAB 2ª fase – Área Constitucional
Autores: Bruno Amaro Alves de Almeida, Gustavo Bregalda Neves, Kheyder Loyola  
Serie: Prática Jurídica -  ISBN: 978853391912-9 - Edição: 1ª edição/2011
Páginas: 288

O livro é dirigido aos candidatos ao Exame da Ordem (OAB), professores, advogados e a todos os interessados em um tema tão importante.
O livro  faz parte de uma coleção chamada “Manual de Prática da OAB - 2ª fase”, que orientam os candidatos nesta fase de suma  importância deste Exame.
Baseada em metodologia bem didática & adotada nos principais cursos preparatórios, portanto esta  coleção apresenta os caminhos técnicos para interpretar os objetivos solicitados pelos examinadores nas Provas da Ordem e um roteiro lógico para a elaboração correta de uma peça processual. Esta coleção veio para acrescentar ricamente a vida de estudantes e professores.

Segundo o autor Bruno Amaro de Almeida - e um dos autores que desta coleção que escreve sobre o tão importante Direito Constitucional  (tema inclusive muito pedido em Concursos Públicos dada à sua relevância), afirma que:
“praticamente não existem livros no Brasil que ensinam prática constitucional, só encontrei dois, tanto que a área constitucional só foi introduzida nessa segunda fase da Ordem há pouco tempo, creio que há uns três anos, queremos ser um marco nesse ramo....”. 















































Contamos com a sua ilustre presença,


EDITORA RIDEEL

Bruno Amaro Alves de Almeida




Assessoria de Imprensa,