“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 23 de agosto de 2011

ALGUNS "SINTOMAS" DE "POBREZA"....

SINTOMAS DE POBREZA:
"QUALQUER SEMELHANÇA COM FATOS E/OU INDIVÍDUOS É MERA "COINCIDÊNCIA", OK?
(PISCINA PARTICULAR EM GRANDE ESTILO...)

1- Levar sopa na garrafa térmica. (??!!)
...............
2- Tomar cerveja em copo de requeijão. (??!!!)
..............
3- Esquentar a ponta da Bic pra ver se ela volta a escrever. (Ah! Isso eu já fiz quando era pequena... preciso dizer que estraguei minha caneta?! PUTZ!...)
..............
4-Andar pendurado na porta do ônibus. (E uma droga a hora do Rush...)
.............
5- Lamber a tampa metálica do yogurte. (Tem que aproveitar tudo né?...)
.............
6- Colocar bombril na antena da televisão. (Então fabriquem antenas mais eficientes!!!! Oras!!)
.............
7- Entrar de loja em loja perguntando os preços e dizer pro vendedor
" só to dando uma olhadinha, qualquer coisa volto mais tarde".  (AFFF!...)
.............
8- Pedir pro marido ir ao supermercado comprar pouca coisa e mandar
ele trazer sacola plástica para botar lixo. (!!!!!!!)
.............

















("QUI CATIIGURIA!!!!! - PISCINA DELIVERY...!)

9- Ficar balançando lâmpada queimada, para ver se volta a funcionar.(??!!)
.............
10- Ir trabalhar de bicicleta, e dizer que é pra manter a forma. (!)
.............
11- Aproveitar garrafa plástica de refrigerante pra botar água 
na geladeira. (Caramba....)
.............
12- Secar tênis atrás da geladeira. (Hã?!)
.............
13- Dar presente embrulhado com papel das casas Bahia. (Ninguém merece!)
.............
14- Receber visita e mostrar toda a casa.
.............
15- Amarrar perna de óculos com arame.
.............
16- Usar fundo de garrafa descartável, para colocar plantas.
.............
17- Lamber ponta de borracha, para apagar erro.
.............
18- Usar prendedor de roupa para manter fechado saco de açúcar, 
arroz, farinha etc.
.............
19- Jogar algodão na árvore de natal para dar efeito neve. (PUTZ! Já fiz isso... que Mico!...)
.............
20- Passar cuspe no cotovelo ressecado para amaciar.
.............
21- Guardar sobras de sabonete para fazer uma bola só.
.............
22- Colocar plástico em cima do telhado para evitar goteira.
.............
23- Mascar chicletes 3 horas seguidas até ficar branco e sem gosto.
.............
24- Aproveitar sobra de carpete para fazer tapete.
.............
25- Esticar a língua para lamber o fundo do copo do iogurte.
.............
26- Passar o fio dental e depois cheirar para ver se o dente 
está podre. 
.............
27- Tirar cera do ouvido com chave do carro e tampa de caneta.
.............
28- Passar óleo queimado no cachorro para acabar com a sarna.
.............
29- Fazer barra de calça com fita crepe.
.............
30- Entrar em loja de 1,99 e querer achar um presente legal.
.............
31- Subir na laje para mexer na antena e ficar gritando lá de
cima: "Melhorou?????"
.............

Mas como Jesus disse certa vez.....
E quem não fez nenhuma dessas coisas que "atire a primeira pedra...."

Certo????  ; )