“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 6 de julho de 2011

"MEMÓRIA GENÉTICA...."

“O conhecimento oculto está no nosso ordenamento genético. É uma herança de nossos antepassados. Por isto, chama-se memória genética"



Exemplos: O primeiro é de um cientista chamado Albert Einstein. 

Aos 4 ou 5 anos de idade, quando seu pai mostrou-lhe uma bússola, o movimento daquela agulha causou-lhe um enorme impacto, porque aquilo não se encaixava nem mesmo nos seus conhecimentos inconscientes. Mais tarde ele chamou este sentimento de lembrança com estranheza e lembrança inquisitiva. Diferenciou-o do conhecimento que o homem adquire desde a infância, sem questionar, sobre a chuva, o vento, as diferenças entre os reinos mineral e os dos seres vivos. As raízes daquele sentimento do menino Einstein não estavam no consciente e nem no inconsciente; não estavam na sua experiência de vida. 
Aos dezesseis anos, Einstein já tinha iniciado estudos que foram completados aos vinte e seis anos, e que permitiram entender a harmonia do nosso Universo e alavancaram e continuarão a alavancar a ciência e, portanto, a evolução do ser humano. Depois disso, o silêncio...
A explicação para tanta lucidez e criatividade ficarem circunscritas no tempo e naquelas pesquisas é a memória genética. Após aquele entendimentos tão profundos e revolucionários para a Física e para a humanidade, Einstein não produziu nenhuma outra pesquisa que manifestasse a riqueza de um espírito criador. Neste particular, Einstein não está só. 


A ciência está repleta de nomes com uma única e importante descoberta. 
Outro exemplo é de um pintor francês de nome Boudin. Ele era dono de uma livraria num lugar chamado Havre. Pintava nas horas vagas e expunha os quadros em sua vitrine. Um dia, um consagrado pintor as viu, gostou e o convenceu a dedicar-se apenas à pintura. Consagrou-se também. Deu aulas para um jovem chamado Monet, que veio revolucionar a pintura, através de uma abordagem completamente nova, chamada impressionismo. 
Eugène Boudin poderia ter passado o resto de sua vida vendendo livros e pintando sem maiores compromissos, isto é, sem explorar toda sua herança genética, não fosse o estímulo de Millet.



Observe-se, procure, vasculhe o seu interior – você pode ter uma semente que precisa ser regada e adubada e que, uma vez germinada, vai contribuir para a evolução do ser humano......


“Se você tem uma idéia, ainda que seja em campo diverso ao de sua atividade, como foi o caso de Morse, trabalhe nela. Você pode estar, independente de sua idade, com uma semente adormecida. Regue-a e cultive-a. Qualquer época é tempo de libertá-la."


Em situação aparentemente oposta, foi o caso de Morse, um pintor também. Ele era um norte-americano, de formação literária e artística. Fundou uma sociedade de belas-artes, que veio a tornar-se a Academia Nacional de Desenho, da qual foi seu primeiro presidente. Casualmente ele ficou sabendo que um sábio francês de nome Ampère, descobrira, entre outras coisas, as bases da transmissão de impulsos elétricos. Morse imaginou símbolos para esses impulsos, trabalhou na sua idéia e, quando tinha 46 anos, fez as primeiras demonstrações de seu aparelho. Criou, assim, o famoso código Morse - o qual teve profunda influência nas comunicações a longas distâncias.