“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 28 de abril de 2011

POR QUE TANTA "EMPOLGAÇÃO" DA MÍDIA COM O TAL CASAMENTO REAL?!? (2011)

(VIDE NOTA NO RODAPÉ DO POST******)
POR QUÊ?!??......






Oras,
Não se fala outra coisa no mundo internacional e matrimonial e também "fashion", do que no casamento do Príncipe da Inglarerra, William com Kate Midleton ( a suposta "plebéia" - e a rigorosa Rainha... "Engoliu" isso?!?...). 
E Não se via tanto alvoroço em torno de um casamento Real desde a época em que a princesa Diana subiu ao altar....
É tanta empolgação < ou seria melhor dizer, "manipulação" da Mídia>, que até mesmo um site oficial do evento foi criado (?!..). Sem contar com as inúmeras lembranças (souveniers) que se pode comprar em "comemoração" ao tal casamento: são canecas, potes de chás e muito mais que enchem as prateleiras das lojas ....
Mas uma pesquisa da organização ComRes, encomendada pelo jornal "The Independent", indicou que 31% dos britânicos “não podiam estar menos interessados” no casamento, enquanto 28% estão indiferentes à data...
"Quando é mesmo!?..."
“Não estou nem aí....”,
“Quando é mesmo o casamento?...” 
e
“Só estou animado porque o dia será feriado...” -(??!!) são respostas mais frequentes às perguntas sobre o tal evento....
Opinião de uma inglesa: de nome Jenny :
“Acho que a coisa toda está sendo exagerada e atraindo muito mais cobertura da mídia do que deveria...."

Então, Não acho que seja 'coincidência' que o casamento acontece em uma época de crise econômica e uma semana antes de eleições (um importante referendo sobre o sistema eleitoral britânico) .
E quem está perdendo o emprego, com contas e impostos para saldar e quem está em dificuldades sócio-financeiras, não estará em uma situação melhor no dia seguinte...

Acho incrivelmente "conveniente" que o casamento aconteça em meio a um período de turbulências econômicas, com um governo anunciando cortes de gastos e a população saindo às ruas para protestar....

O príncipe Charles e Diana também "subiram ao altar" em meio à alta inflação e a medidas de austeridade que tomavam o país em 1981...

Vejo Falsidade, Mentiras e muuuuita "armação" Política nesse meio..... junto à "receita do bolo"....
Não acredito em coincidências.....
O Casalzinho que se "conhece" na mesma faculdade....
A "Plebléia" e seu "Príncipe"...
Um clichê que as Massas adoram (parece) ainda "engolir"....
Não perderei meu precioso tempo em assistir a essa FALSIDADE....
O que vou Fazer?!
Vou ler um livro ... porque aí sim... ganharei muito mais......























Vejo muita Falsidade..... mas como eu odeio acertar todas as minhas "previsões",... quem viver verá....
Esse "Circo" se repete ao longo da História.....
Mas isso é uma outra História que um dia dividirei com vocês....

FUIIII!!!!!

E,
Amanhã: Não percam o seu precioso tempo dando Ibope para mais Mentiras....










*******NOTA (DE RODAPÉ):

O Príncipe William e sua noiva, Kate Midlleton, são parentes!... De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", William e Kate são primos distantes (Para mim, estão mais para 'meio-irmãos' mesmo.... 
Ambos são descendentes de Sir Thomas Leighton,Leighton foi um tirano que governou com mão de ferro e que costumava agir com violência para reprimir o povo....
Kate por sua vez é descendente do ditador após onze gerações. O resultado é que os dois são primos de décimo-segundo grau....
Que novidade... nada lá é o que parece ser... vão por mim....