“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 25 de março de 2011

STF DECIDE:"FICHA-LIMPA" SÓ EM 2012....CONVENIENTE!.....


O Supremo Tribunal Federal decidiu que a lei da Ficha Limpa não vale para as eleições de 2010. Só vale para 2012. Os que foram barrados por condenações na Justiça Eleitoral vão poder assumir o mandato.
Essa decisão vai provocar uma reviravolta no Congresso e nas assembléias legislativas. O ministro Luiz Fux, que resolveu o impasse, chamou a Ficha Limpa de lei do futuro. Uma conquista, mas que só vale para 2012, já na próxima eleição municipal. Para ele e outros cinco ministros do Supremo, a Constituição impede mudanças na regra eleitoral a menos de um ano da votação. A lei da Ficha Limpa foi editada no ano passado.
O voto do ministro do Supremo, Luiz Fux, era decisivo. Recursos contra a lei da Ficha Limpa já tinham sido julgados pelo tribunal e as votações terminaram em cinco a cinco, duas vezes. O novo ministro chegou para desempatar. Luiz Fux elogiou a lei. Disse que ela tem a boa intenção de moralizar a política, mas que é preciso respeitar a Constituição, que determina que mudanças no processo eleitoral só podem entrar em vigor um ano depois de aprovadas.
“A iniciativa popular é mais do que salutar, mas sempre em consonância com as garantias constitucionais. Surpresa e segurança jurídica não combinam. Resolvendo-se sempre esse conflito, essa tensão de valores em prol da segurança jurídica”, declarou o ministro Luiz Fux.
Os outros ministros mantiveram os votos dos julgamentos anteriores. Cinco contra e cinco a favor da aplicação imediata da lei. O ministro Carlos Ayres Britto argumentou que a nova lei exige o que todo homem público precisa ter: um passado limpo.
“O que é candidato? Cândido, puro, limpo eticamente. A candidatura o que é? Candura, pureza, limpeza, ética”, disse o ministro Carlos Ayres Britto.
Por seis votos a cinco o Supremo decidiu: a lei da Ficha Limpa não vale para a eleição passada. Com a decisão, os deputados e senadores que tiveram votos suficientes para se eleger em 2010, mas não puderam assumir por causa da lei da Ficha Limpa, agora vão tomar posse.
Por causa da decisão do Supremo, alguns deputados e senadores que acabaram de assumir o mandato, em fevereiro, agora vão ter que sair. Alguns comemoram e outros lamentam.
Alguns parlamentares vão deixar o Congresso, devolver a vaga para quem foi barrado e agora tem direito de assumir. No Senado, o lugar de Marinor Brito será de Jader Barbalho, segundo colocado nas urnas. Gilvan Borges sai, entra João Capiberibe. Wilson Santiago vai deixar o Senado e quem assume é Cássio Cunha Lima, o mais votado na Paraíba. A vaga de Vicentinho Alves será ocupada por Marcelo Miranda. Na Câmara, há pelo menos duas mudanças: no lugar da professora Marcivânia, entra Janete Capiberibe. Na vaga do deputado Zonta, assume João Pizzolatti.
Os deputados e senadores que vão assumir os mandatos não têm ainda uma data certa para tomar posse. Os ministros do Supremo terão que analisar recurso por recurso dos candidatos barrados, mas a decisão é uma só para todos: a lei da Ficha Limpa não atinge quem foi eleito em outubro do ano passado.
Outras mudanças na Câmara dependem de um novo cálculo para se saber quem mais pode ter direito a assumir. É que no caso de deputado, o número de votos determina quantas vagas cada partido terá. Com a vinda desses eleitos que estavam impedidos, os votos deles entram nessa conta. Cada TER terá que refazer o cálculo.